Seleção Silves despacha Anori e se classifica à final da Copa dos Rios sub-19


O destaque da partida vai para Daniel Terço, que anotou os dois gols do jogo. Silves agora aguarda o vencedor entre Rio Preto da Eva e Fonte Boa.

Com dois golaços de Daniel Terço, a molecada da Cidade Risonha 'Silves' desbancou por 2 a 0 o favoritismo de Anori e avançou para a final da Copa dos Rios sub-19, na tarde desta terça-feira (29), no estádio Ismael Benigno, a Colina. Silves agora aguarda o vencedor de Rio Preto da Eva e Fonte Boa, que jogam ainda hoje. A decisão será nesta quinta-feira (31).

Com ações equilibradas no inicio do confronto, as seleções de Anori e Silves imprimiram um ritmo bastante intenso, apesar das poucas chances reais criadas nos 20 minutos iniciais, na Colina.

Em lances de muitos erros, o duelo passou a se resumir em lançamentos longos da defesa para o ataque de ambas as equipes. Aos 29 minutos, em cobrança de falta perigosa a favor de Silves, Magno acertou um canudo no meio do gol para a defesa do arqueiro Clemer, de Anori.

Tratando melhor a bola, Silves tentava fazer triangulações e armar boas jogadas, mas a defesa bem postada de Anori não deixava o adversário concluir os lances.
A garotada do Silves agora espera o vencedor entre Rio Preto da Eva e Fonte Boa. Foto: Sandro Pereira

Na segunda etapa, os guerreiros da Terra do Açaí ficaram com grito de gol engasgado logo aos 3 minutos. Na cobrança de escanteio, Jhoubert cabeceou a queima roupa para defesa de Clemer. Em reposta ao adversário, Anori também chegou com perigo na finalização de cabeça do zagueiro Gustavo Cavalo, aproveitando cruzamento na área.

Aos 24 minutos, em bobeada da defesa, Daniel Terço abriu o marcador para Silves, acertando chute de fora da área que encobriu o goleiro Clemer.

Jogando por uma bola, Silves passou a se fechar no campo defensivo e aproveitando contra ataque, e aos 32 minutos Daniel arriscou de longe, mas o goleiro Clemer saltou pra operar milagre na meta de Anori.

Na pressão pelo empate, os guerreiros da Terra do Açaí não contaram com a sorte na trapalhada do goleiro de Silves. O zagueiro Gustavo Cavalo, de Anori, teve chance aos 35 minutos, mas não aproveitou e deixou o arqueiro se recuperar no lance e proteger a bola.

Aos 42 minutos, o Anori mais uma vez chegou ao ataque na cabeceada perigosa de Rikelme, que raspou rente à trave esquerda de Silves.

E numa tarde mágica, aos 45 minutos, Daniel anotou o segundo gol cabeceando a bola no ângulo, para sacramentar a vitória da garotada da Cidade Risonha.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato