Atirador foi morto pela polícia; pelo menos seis pessoas ficaram feridas
A polícia fechou uma rua no centro comercial de Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, após um tiroteio. De acordo com a imprensa local, pelo menos seis pessoas ficaram feridas. O incidente ocorre horas antes da estreia da Copa do Mundo de futebol feminino, que começa nesta quinta.
A abertura do torneio será justamente na cidade, entre Nova Zelândia e Noruega. O tiroteio ocorreu próximo ao hotel em que a delegação europeia está hospedada e também cerca de um Fifa Fan Zone.
Segundo a polícia, o incidente foi contido em um prédio em construção. A situação já foi controlada, mas pelo menos o atirador e outras duas pessoas foram mortas. O St John ambulance, que presta serviço de ambulância para todo o país, informou que três pessoas estão em estado grave.
- A polícia conteve um incidente grave que ocorreu em um canteiro de obras no centro comercial de Auckland esta manhã. Vários feridos foram relatados e, nesta fase, podemos confirmar que duas pessoas morreram. O agressor também é falecido. Este incidente se desenrolou após relatos de uma pessoa disparando uma arma de fogo dentro do local na parte inferior da Queen Street por volta das 7h22. Um número significativo de policiais respondeu e isolou a área - informou o superintendente interino da polícia de Auckland Sunny Patel.
- O infrator se deslocou pelo canteiro de obras e continuou a descarregar sua arma de fogo. Ao chegar aos andares superiores do prédio, o homem se conteve dentro do poço do elevador e nossa equipe tentou se envolver com ele. Outros tiros foram disparados do homem e ele foi localizado morto pouco tempo depois. Detalhes sobre o que exatamente ocorreu ainda estão surgindo e a polícia continuará a fornecer atualizações sobre os ferimentos e as circunstâncias.
Segundo o site neozelandês Newshub, o atirador era um homem de 24 anos que trabalhava no shopping Commercial Bay, onde o crime ocorreu. Ele levou uma espingarda para o local de trabalho. A polícia ainda não confirma esta informação. O perfil da seleção neozelandesa no Twitter informou que as atletas e demais membros ficaram chocados com o episódio. Mas que todos estão bem e seguros. O mesmo fez a das Filipinas.