Juízes de Manaus e Manacapuru concorrem a vaga de desembargador




A vaga será preenchida pelo critério de merecimento, após escolha do presidente da República

Em sessão extraordinária realizada pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), foi aprovada a lista tríplice de juízes titulares que concorrem à promoção ao cargo de desembargador, pelo critério de merecimento.

A vaga é decorrente da aposentadoria da desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque.

Compõem a lista: a juíza titular da 19ª Vara do Trabalho de Manaus, Eulaide Maria Vilela Lins (1º lugar), o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Manaus, Djalma Monteiro de Almeida (2º lugar), e a juíza titular da Vara do Trabalho de Manacapuru, Yone Silva Gurgel Cardoso (3º lugar).

A lista aprovada será encaminhada para escolha do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Promoção para o cargo de desembargador

A análise do processo de promoção para o cargo vago de desembargador do TRT-11 (MA-575/2023) teve início na primeira sessão ordinária do Pleno deste ano, no último dia 7 de fevereiro.

O julgamento foi adiado para a sessão extraordinária de 16 de fevereiro. Além dos integrantes da lista tríplice, também concorreram ao cargo os juízes titulares da 15ª Vara do Trabalho de Manaus, Rildo Cordeiro Rodrigues, e da 12ª Vara do Trabalho de Manaus, Audari Matos Lopes.

Cada um dos desembargadores votou atribuindo notas a itens como desempenho, produtividade, presteza e aperfeiçoamento técnico.

Além disso, cada uma das notas atribuídas foi justificada. Após declarar o resultado, o presidente do TRT-11 elogiou os candidatos e a transparência da votação.

Fonte: RealTime1

Postar um comentário

Deixe seu Comentário sobre a postagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato