Duas mulheres protagonizam uma disputa acirrada pela pela Prefeitura de Anamã (A 162 quilômetros de Manaus) nas eleições deste ano. Jéssica Conegundes (União Brasil) e Kátia Dantas (MDB) lideram aparecem tecnicamente empatadas nas pesquisas de intenção de votos.
No último sábado (3), a vereadora Jéssica Conegundes foi oficializada como candidata a prefeita do município em convenção do União Brasil e partidos aliados. Ana do Jandeco (PSD) foi o nome escolhido para ser a vice da chapa, que é apoiada pelo atual prefeito de Anamã, Chico do Belo.
União Brasil, PSD (Partido Social Democrático) e PP (Partido Progressista) formam a coligação “Juntos Vamos Fazer Mais”, de Jéssica Conegundes.
Durante a convenção, Jéssica criticou opositores e disse que vai vencer a eleição quem tiver garra e determinação. “Alguns grupos que existem por aí querem dividir a cidade. Eles veem apenas números, mas nessa eleição, o time vencedor será aquele que tem mais garra e determinação”, disse.
_____________PUBLICIDADE_____________
Chico do Belo agradeceu a população pela confiança que teve nele e disse que sonha com a continuidade do seu legado para o município, ao defender sua candidata. “Jessica provou que tem capacidade”.
MDB e Republicanos
Também no sábado, a professora e ex-primeira-dama de Anamã Kátia Dantas foi confirmada como candidata a prefeita do município. Kátia escolheu Elielson Antunes (Republicanos) como candidato a vice.
Durante a convenção partidária que ocorreu na casa da candidata, Kátia Dantas disse estar muito feliz por ser escolhida pelo partido, e agradeceu seus apoiadores.
“Estamos extremamente felizes com a participação de todos em nossa convenção partidária. Cada abraço, sorriso e aperto de mão tem firmado alianças sólidas e verdadeiras”, publicou a professora.
MDB, Republicanos e a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, formam a coligação “Juntos Por Um Anamã Melhor”, de Kátia Dantas e Elielson Alves.
Kátia Dantas é mulher do ex-prefeito de Anamã Jecimar Pinheiro (MDB) que respondia processo por suspeita de desvios de recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) fora da área de educação. A Justiça Federal arquivou o processo.
A última pesquisa estimulada da Pespectiva, divulgada no dia 2 de agosto, mostra Jéssica Conegundes com 31,1% dos votos enquanto Kátia Dantas aparece com 27,7% dos votos.