Homem é preso por furtar energia no bairro Parque Dez, em Manaus


Ele tinha uma ligação clandestina no apartamento, segundo a Polícia Civil.

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (11), suspeito de furtar energia elétrica. Segundo a Polícia Civil, ele tinha uma ligação clandestina no apartamento, situado em um condomínio na Avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS). A polícia foi ao local após funcionários da Eletrobras solicitarem apoio para identificar irregularidades em um medidor instalado no apartamento do homem.

A fiscalização contou com a participação de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da Eletrobras. No local, a polícia identificou que um fio que alimenta uma das fases de energia não passava pelo medidor, o que fazia com que o consumo registrado fosse menor que o verdadeiro.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado ainda que o homem já tinha passagem pela polícia pelo crime de estelionato.

Após a verificação técnica e perícia criminal, a ligação clandestina foi desfeita e o medidor de energia do apartamento foi regularizado.

O homem foi autuado em flagrante por furto de energia. Na unidade policial foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil. A quantia foi paga pelo homem, que irá responder pelo crime em liberdade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato