Um dos ladrões invadiu casa durante fuga e fez cinco pessoas reféns.
Criminosos armados com pistola de brinquedo assaltaram uma loja de cosméticos na avenida Autaz Mirim (Grande Circular), no bairro São José, na Zona Leste de Manaus. O roubo ocorreu na manhã desta terça-feira (15). Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram um malote de dinheiro com cerca de R$ 27 mil.
O G1 procurou a gerência da loja Comepi, mas funcionários da unidade informaram que não estavam autorizados a comentar o assunto.
Um dos ladrões invadiu uma casa durante a fuga e fez cinco pessoas reféns. O homem de 21 anos foi preso em flagrante e um conseguiu fugir com o dinheiro. Um dos criminosos estava vestindo com roupas e botas brancas.
De acordo com soldado M. Ferreira, da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois assaltantes entraram na loja, por volta das 9h, se passando por cliente. A dupla estava armada com pistola e depois anunciou o assalto.
"Fomos informados do roubo de um malote de aproximadamente R$ 27 mil e quando estávamos a caminho do local avistamos um dos elementos fugindo correndo", relatou o policial militar.
Um dos criminosos conseguiu fugir com dinheiro roubado e o outro foi perseguido pela equipe da PM. O assaltante invadiu uma casa na Rua Dois, no bairro São José II. Cinco pessoas estavam na residência, incluindo uma criança de 2 anos e 11 meses e um idoso de 86 anos.
“A porta estava aberta e ele entrou correndo com arma na mão. A polícia chegou logo em seguida. Meu filho, sobrinhos e meu pai idoso estavam em casa. Um momento de total terror e crianças ficaram nervosas, chorando. Ele botou a arma na minha cabeça e mandou os policiais se afastarem. Achei que a arma fosse de verdade. O assaltante viu que tinha gente de todos os lados e policiais, depois de pedir água para beber resolveu se entregar. Ele pediu para que a viatura se afastasse”, contou a dona de casa de 33 anos, que não quis ser identificada.
Policiais da 9ª Cicom prenderam em flagrante Michael Raveli Oliveira Ferreira, de 21 anos. Após a prisão, os PMs constaram que a pistola era de ar comprimido. O homem foi levado para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na delegacia Ferreira revelou aos policiais que trabalhava como açougueiro em um frigorífico no bairro Compensa. O suspeito não quis comentar as acusações. Ele será encaminhado para audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Tags
Notícias da Cidade
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/q/i/EBomOmSKqZdkR1GOweJQ/dscn0902.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/z/h/t834FaQLiM1qT1sqF1XQ/dscn0913.jpg)