IDAM Promove Excursão para Incentivar Produção de Laranja em Codajás

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) está promovendo uma iniciativa para incentivar a produção de citros no município de Codajás, situado a 240 km de Manaus. No próximo dia 20, será realizada uma excursão à Unidade Demonstrativa (U.D) de laranja, localizada na propriedade do agricultor José Francisco da Costa Araújo, na estrada Codajás-Anori, Caimi 05 – ramal do Miuá.

A excursão será coordenada pelo técnico em agropecuária do IDAM, Francislei de Araújo Furtado. Durante o evento, Furtado compartilhará conhecimentos práticos sobre o cultivo de laranja, abordando técnicas de tratos culturais, práticas adequadas para o preparo e manejo do solo, além de métodos para combater doenças que afetam as plantações.

O principal objetivo da excursão é incentivar os agricultores familiares da região a investir no plantio de laranja, como forma de gerar mais renda para o município. Atualmente, apenas três produtores se dedicam à produção de laranja em Codajás, e em pequena escala. Contudo, Francislei Furtado destaca que há um crescente interesse de outros agricultores em cultivar a fruta, que hoje é majoritariamente importada de Manaus para consumo local.

__________PUBLICIDADE_________

A excursão é uma metodologia planejada que permite mostrar e explicar, em locais específicos, a aplicação de técnicas e práticas relacionadas a determinada atividade. O evento visa proporcionar aos participantes uma experiência prática, incentivando a adoção de novas técnicas que possam ser implementadas em suas próprias propriedades.

Essa iniciativa do IDAM busca não apenas fomentar a produção de laranja em Codajás, mas também promover o desenvolvimento econômico local e reduzir a dependência de importações para o abastecimento de frutas no município.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário sobre a postagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato