Polícia intercepta passageiro com R$ 1 milhão em espécie no porto de Codajás


Homem foi detido durante fiscalização de rotina em embarcação que vinha de Manaus; origem do dinheiro não foi comprovada.


A tranquilidade do porto de Codajás, no coração do Médio Solimões, foi interrompida por uma apreensão de grandes proporções. Durante uma fiscalização de rotina realizada em uma embarcação que partiu da capital, Manaus, as autoridades policiais detiveram um passageiro que transportava a quantia de R$ 1 milhão em espécie dentro de uma mochila.

______Plubicidade______

​A abordagem ocorreu no momento em que a polícia realizava vistorias preventivas para combater o tráfico de drogas e o transporte de materiais ilícitos na calha do Rio Solimões. Ao ser questionado sobre a procedência da vultosa quantia, o indivíduo não apresentou documentação legal ou justificativa plausível para o transporte do montante.

​O suspeito e o dinheiro foram encaminhados à delegacia do município para os procedimentos cabíveis. O caso levanta discussões sobre a segurança nas hidrovias do Amazonas, que servem como a principal artéria de transporte para os quase 4 milhões de habitantes do estado. Em regiões de fronteira e rotas de escoamento, como o Médio Solimões, o policiamento portuário tem sido intensificado para coibir crimes financeiros e o crime organizado.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário sobre a postagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato