Rodoviários abandonam ônibus na Constantino Nery e fecharam a via em protesto

Foto: Marcio Silva

Trabalhadores das empresas de transporte coletivo de Manaus paralisaram as linhas que passam pelo Terminal de Integração da Constantino Nery (T1). A paralisação começou por volta das 8h30 e  casou grande congestionamento nas vias de acesso ao Centro da cidade. Os ônibus estavaparados e os motoristas abandonaram os carros. 



De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), passam pelo T1 cerca de 120 linhas, das 220 que operam o transporte público na cidade. Com isso, mais da metade das rotas estão afetadas pela paralisação.

O motivo alegado pelos trabalhadores para a paralisação é a falta de segurança. No último domingo, um motorista da linha 093, da empresa Global Green, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na zona leste de Manaus.

O ato de protesto ocorre, também, dois dias após a Justiça proibir a greve-geral que havia sido anunciada pela categoria para esta quarta-feira (16), cobrando a assinatura do acordo coletivo referente ao dissídio 2016/2017.

Conforme o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), a manifestação complicou os dois sentidos da avenida Constantino Nery, e a recomendação é o que os motoristas evitem a área. Segundo o órgão, o trânsito na Av Getúlio Vargas com Leonardo Malcher e nas vias no entorno do T1 apresentam forte retenção.

Fonte: www.acritica.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato