Houve interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Zonas Oeste e Sul da cidade foram as mais afetadas.
Árvore tombou na Avenida Pres. Dutra, na Zona Oeste da cidade (Foto: Divulgação/Manaustrans) |
Uma ventania na manhã desta quinta-feira (17) derrubou árvores e postes em Manaus. De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), os ventos entraram na capital pelo sudoeste da cidade, chegando a 20km/h. O trânsito ficou complicado em algumas áreas por causa da queda de árvores e postes. A Defesa Civil não teve registros de acidentes domésticos até o fim da manhã.
O alerta do Sipam informou que as imagens do radar e do satélite meteorológico de Manaus mostravam uma grande área com formação nebulosa a 84 km de Manaus. Se deslocando de sudoeste em direção a capital com uma velocidade em torno de 20 Km/h, podendo provocar pancadas de chuva com possibilidade de trovoadas isoladas entre 10h e 12h.
De acordo com a meteorologista Jaci Saraiva, do Sipam, há um sistema frontal no sul da Bahia que, devido à umidade nesta época do ano, organiza a estabilidade na Região Amazônica.
"O que acontece é que, conforme a estrutura do bairro, esse vento causa mais ou menos danos, mas como o vento está entrando pelo Sudoeste, está pegando primeiro as Zonas Oeste e Sul da cidade, mas vai pegar toda a cidade. O que é interessante levantar é que esse tipo de sistema não é comum, ele sempre que chega traz ventos fortes", explicou.
A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que houve o desligamento de 11 circuitos alimentadores de um total de 284, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade como São Raimundo, Santo Antonio, Gloria, Centro, Ponta Negra, Dom Pedro, Distrito, Educandos, Tancredo Neves.
"Até o momento oito alimentadores já foram normalizados. Os outros alimentadores afetados e ocorrências isoladas como transformadores serão restabelecidos gradativamente", informou a empresa.
Fonte: g1.globo.com/am/amazonas/noticia
Tags
Notícias da Cidade