Associação dos Municípios firma parceria para Cruz Vermelha atender interior do AM

A parceria visa acompanhamento médico e doação de medicamentos em 15 municípios do Estado


A Associação Amazonense de Municípios (AAM) está estreitando suas relações com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) para melhorar significativamente ações de prevenção, acompanhamento médico e doação de medicamentos em 15 municípios do Estado.

“A AAM tem papel importantíssimo nessa articulação. Precisamos oferecer tanto aos gestores municipais quanto aos moradores dessas localidades, a possibilidade de um atendimento médico mais eficiente e presente. A Cruz Vermelha tem sido uma ótima parceira e temos certeza que esse atendimento será ainda melhor no ano que vem”, afirmou o presidente da AAM, João Campelo.

A filial Amazonas da Cruz Vermelha foi reativada em julho de 2014 com a eleição de um novo corpo técnico, presidido pelo Capitão Mário Aníbal Gomes da Costa Filho, e tendo como Secretário Geral Estadual Igor Menezes Cordovil. Com apenas dois anos de trabalho no Amazonas, a Cruz Vermelha Brasileira atende 15 municípios, que soa: Santo Antônio do Içá, Carauari, Juruá, Ipixuna, Coari, Beruri, Codajás, Anamã, Anori, Manacapuru, Manaus, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Silves, e Maués.

Campelo ressalta que a meta dessa parceria é aumentar o atendimento em todo o Amazonas. “Estamos viabilizando estratégias para levar o atendimento aos municípios que ainda não foram beneficiados com o projeto”, acrescentou.

Ao redor do mundo, Cruz Vermelha atua em mais 192 países e conta com quase 100 milhões de voluntários; destes, 20 mil estão no Brasil e cerca de 1.800 foram cadastrados no Amazonas.

Entre as metas para 2017 e 2018 estão a expansão de atividades alcançando 30 municípios e a finalização da reforma do edifício-sede para que os atendimentos médicos gratuitos sejam retomados em Manaus, como ocorria nos anos de sua fundação.


*Com informações da assessoria de comunicação

Fonte: www.acritica.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato